Adriano Nuvunga é uma das 100 personalidades africanas mais influentes

0
429

Maputo (IKWELI) – O Prof Adriano Nuvunga, Director do Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD),faz parte da lista das 100 personalidades africanas mais influentes no ano de 2022.

Elaborada pela revista NewAfrican, uma publicação fundada em 1966, a lista dos homens e mulheres mais influentes de África integra políticos, empresários, activistas sociais, defensores de direitos humanos e artistas.

A publicação destaca que o Prof Adriano Nuvunga é um activista social que se destacou na luta contra corrupção em Moçambique e actualmente lidera o CDD, uma organização com foco na democracia, juventude, liderança transformacional e desenvolvimento.

Doutor em Ciência Política e Mestre em Estudos do Desenvolvimento pela Universidade de Rotterdam, na Holanda, Adriano Nuvunga é um estudioso e proeminente activista. Publicou extensivamente no campo da governação política, governação dos recursos naturais e eleições em Moçambique. Nuvunga foi Diretor do Centro de Integridade Pública (CIP) durante seis (06) anos e actualmente é Director Executivo do Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD).

Antes de liderar o trabalho anti-corrupção em Moçambique, Nuvunga liderou vários programas de desenvolvimento no campo da descentralização e governação local e democratização. O Prof. Nuvunga ensina Ciência Política e Governação na Universidade Eduardo Mondlane em Maputo. Preside à Rede Moçambicana de Defensores dos Direitos Humanos e é o Vice-Presidente da Rede de Defensores da África Austral. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui