Nampula: Assaltante e falsificadores de metical caem nas mãos da polícia

0
41

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, exibiu na manha desta terça-feira (20) quatro indivíduos indiciados da prática dos crimes de assalto a mão armada e falsificação da moeda nacional, o Metical.

Os assaltantes a mão armada são imputados a um jovem moçambicano, de apenas 22 anos de idade, que com a sua arma de caça aterrorizava os moradores do maior centro urbano do norte de Moçambique.

A falsificação do Metical é imputada a grupo de três indivíduos de nacionalidade maliana, os quais negam a prática, tanto quanto a polícia não foi capaz de exibir o produto da prática na ocasião.

O assaltante a mão armada está no mundo do crime, com o mesmo modus operands, há 3 anos, e segundo conta o instrumento que usa é pertença do seu tio que se dedica a caça no distrito de Mecubúri.

“Está é minha arma”, confirma o detido, confirmando que “fui buscar em Mecubúri”, porque “sou um dos membros do grupo 15” e “a nossa vida é agredir as pessoas, arrancaram telefones e invadir residências para saquear bens”.

Este meliante explica, também, que a ideia de usar uma arma de fogo era no sentido de “intimidar aqueles que mostrarem resistência”, porque “nós usamos armas brancas”.

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, explica que o indivíduo criou uma quadrilha depois de ter tomado a posse da arma, “isto para cometer vários tipos de crimes a nível da província, em particular a cidade de Nampula”. (Hermínio Raja)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui