Elementos da Força Local atiram contra uma mulher no distrito de Nangade

0
60

Nangade (IKWELI) – Um grupo da Força Local, que no último sábado (27 de Agosto) foi destacado para a zona de Miungu, nas proximidades da lagoa de Nangade, onde várias famílias estão fixadas praticando actividades agrícolas e pesqueiras, balearam em uma das pernas de uma mulher que se encontrava a fazer colheita na sua machamba.

O grupo da Força Local regressava de uma missão de perseguição dos terroristas, que na noite de sexta-feira (26 de Agosto) atacaram em acampamentos de pescadores e agricultores na zona de Ntamba lagoa.

Segundo contou um antigo combatente, em Nangade-sede, não se sabe se ao balearem a senhora, que depois foi socorrida por outras pessoas para o centro de saúde, o grupo de milícias locais confundiu-a com terroristas ou não, mas o facto é que a abandonaram.

Ataques persitestem no sul de Cabo Delgado

Há ainda persistência de ataques no sul de Cabo Delgado, e Ancuabe tem sido o epicentro nos últimos dias. Na segunda e terça-feira, dois ataques foram reportados nas aldeias Nacuale e Mbonge no distrito de Ancuabe.

Com um cenário de total abandono, na segunda-feira, homens armados, incendiaram cerca de 75 palhotas da população deixando sem abrigo diversas famílias.

Houve, igualmente, relatos de uma incursão nas proximidades da aldeia Mbonge, mas o nosso jornal não tem detalhes, mas saber que a população, também abandonou as suas casas par a sede do distrito de Ancuabe. (Redacção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui