Falso agente do SERNIC detido em Nampula

0
74

Nampula (IKWELI) – Um indivíduo, cuja identidade omitimos por presunção de inocência, encontra-se nas celas da 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, por ter usado falsas qualidades.

De acordo com o porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, o indiciado fazia-se passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

“Esse indivíduo é indiciado de uso de falsas qualidades”, disse Nacute, durante o habitual briefing semanal com a imprensa, prosseguindo que “o mesmo teve uma actuação na zona da Petrona [ponto de carregamento de passageiros para rotas interdistritais], onde interpelou dois indivíduos na posse de alguns bens, e fazendo-se passar de agente do SERNIC apoderou-se desses bens, alegando que os mesmos não portavam factura de compra, e de seguida simulou que os levaria para a esquadra. Com medo, as vítimas acabaram se abstendo de qualquer situação”.

“No entanto, após a tomada de conhecimento deste facto, a polícia desencadeou o trabalho que culminou com a neutralização do mesmo no bairro de Namicopo, área de jurisdição da 5 Esquadra, e neste momento decorrem todos os trâmites legais para a responsabilização do mesmo pelos crimes cometidos”, concluiu Nacute. (Vânia Jacinto e Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui