Nampula: Gondola chama Vahanle e ASTRA para ultrapassarem a greve de “chapeiros”

0
194

Nampula (IKWELI) – As autoridades governamentais de Nampula, no norte de Moçambique, já se mostram preocupadas com a paralisação da circulação dos transportes semi-públicos de passageiros na capital provincial e, por conta disso, reuniram-se nesta terça-feira (22), por solicitação do Secretário de Estado na província, Mety Gondola.

Esta terça-feira (22), segundo dia consecutivo da greve dos transportadores, residentes da cidade de Nampula continuam a andar a pé.

Forçadas com o incidente, as autoridades governamentais de Nampula, destacadamente, o Conselho de Representação de Estado na província de Nampula e o Conselho Municipal da cidade de Nampula, para além da Associação dos Transportadores Rodoviários (ASTRA), reuniram-se nesta terça – feira para debater a matéria em alusão.

“Não é segredo que todos nós, no dia de ontem, acordamos com alguma tubulação pelo facto de sentirmos que os nossos transportadores colocavam esta preocupação em relação a tabela em uso e que pediam que houvesse alguma revisão, revisão essa que ao nível do que era colocado é da competência e liderança do nosso município”, começou por dizer Mety Gondola, Secretário de Estado na província de Nampula.

“Para estes espaços temos pedidos para que haja muita frontalidade, abertura, mas com isso é preciso que haja respeito. É preciso respeitar os órgãos estabelecidos, é preciso que respeitamos a dignidade. O que é mais importante é que nesta discussão consigamos encontrar a melhor forma de encaminhar os desafios que nós temos para o bem da nossa província, em particular da nossa cidade de Nampula”, acrescentou Mety Gondola.

Para esta reunião, o autarca Paulo Vahanle fez-se acompanhar por quadros da edilidade, incluindo o presidente da Assembleia Municipal, Tertuliano Juma, e do outro lado da mesa, também, estava Luís Vasconcelos, presidente da Associação dos Transportadores Rodoviários de Nampula (ASTRA).

Para além do aspecto relacionado com o sector de transporte, segundo apuramos, no mesmo encontro foram abordadas as áreas de energia e de água, destacando-se as diferentes formas de articulação interinstitucionais.

A imprensa só teve a parte introdutória do referido encontro, sendo que as decisões a serem tomadas no mesmo serão tornadas públicas oportunamente, segundo garantias do Secretário de Estado na província de Nampula. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui