Nangade: população da aldeia Mandimba espanca cidadão portar catana

Nangade (IKWELI) – Um cidadão, de aparentemente 35 anos de idade, foi espancado e até contrair ferimentos na cabeça, que os levaram ao centro de saúde, por populares da aldeia Mandimba, distrito de Nangade, norte de Moçambique, pelo facto de a vítima ter sido interpelado na posse de uma catana.

Igualmente, segundo apuramos, a vítima, também, é uma pessoa desconhecida naquela aldeia que várias vezes foi vítima de ataques terroristas. Suspeitava-se que fosse um terrorista em mais uma actividade de reconhecimento.

Confirme apurou o correspondente do Ikweli, depois de questionado pela população, o cidadão alegou que era um militar afecto no distrito de Palma, mas pelas aparências, as suas declarações não foram aceites e logo foi espancado.

Mais tarde, segundo apurou o nosso correspondente, foi levado ao Comando Distrital da PRM de Nangade, para efeitos de investigação.

O espancamento ao cidadão, em Mandimba, aconteceu numa altura em que outras aldeias estavam sendo fustigadas por incursões terroristas, porém no sábado passado, além de registo de mortes, na aldeia Unidade, os terroristas queimaram várias palhotas da população, deixando muitas famílias sem abrigo. (Redação)

Hot this week

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Defensor dos direitos da criança apela a protecção das crianças dos abusadores

Nampula (IKWELI) – O defensor dos direitos da criança...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Topics

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Munícipes de Alto Molócuè exigem mais dos seus dirigentes

Alto Molócuè (IKWELI) – A vila de Alto Molócuè,...

Raparigas denunciam assédio sexual e maus tratos por parte de professores em Nampula

Nampula (IKWELI) – Raparigas em idade escolar, das escolas...

Governo defende reforço da produção de vacinas veterinárias em Moçambique

Maputo (IKWELI) – O Governo defendeu, esta segunda-feira (01),...