Nangade: militar que queria intimidar a namorada faz disparos descontrolados e provoca pânico na sede do distrito

0
50

Nangade (IKWELI) – Um militar moçambicano afecto no distrito nortenho de Nangade, na província de Cabo Delgado, disparou descontroladamente, alegadamente de forma intencional, na noite de 10 de Janeiro corrente, deixando em pânico a população local.

O militar efectuou os disparos no bairro Ntanga, concretamente na zona das 50 casas, maioritariamente habitada por deficientes de guerra dos dez anos.

Em causa, segundo referiu o correspondente do Ikweli, o militar brigou com a sua namorada e para tirar a sua fúria e intimidar a parceira decidiu disparar de forma descontrolada para o ar naquela noite.

Os disparos aconteceram numa altura em que a vila estava a receber deslocados das aldeias de Litingina, Nkonga e Lijungo, por exemplo, onde a poucos dias tinham sido atacados por terroristas, daí a razão de profunda preocupação da população.

Quem, também, ficou preocupado, foi a equipa de militares que estava em patrulhamento nocturno naquele dia, que ao se aperceber da situação que lançou alerta, e chegou no local, e depois tratou de punir o seu colega desde o local dos disparos e mais tarde foi levado ao quartel. (Redação *Imagem ilustrativa de militares patrulhando em Cabo Delgado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here