Falsos bombeiros semeiam terror em Angoche

0
169

Angoche (IKWELI) – Um fenómeno insólito e preocupante está a acontecer no distrito de Angoche, a sul da província de Nampula, e na sequência o comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) alerta para qualquer indivíduo que for a alguma instituição como agente do corpo de salvação pública (bombeiro) seja-lhe exigido a identificação devida para a actividade que pretende realizar.

Esta informação que está devidamente vincada e distribuída em Angoche, o Ikweli teve acesso, e as razões não são claras, mas no terreno apuramos que “eles assaltam as pessoas e roubam bens”, também, ao nível das instituições, sobretudo do sector privado, “roubam informações bancárias para depois fazer burlas a alguns comerciantes de alta envergadura”.

“O Comando acima citado, vem por meio deste informar todos Agentes Económicos, Instituições Públicas, ONG e empresas privadas desta cidade de Angoche que tem membros que envergam fardas de serviços de bombeiros e a fazer as actividades ilegais, nesta cidade, sendo assim, os membros que estiver na sua instituição devem possuir um credencial que diz a respeito, neste caso, se acontecer algo indiferente a instituição de Serviços de Bombeiros, não será responsável para este acto”, lê-se na informação do comando distrital da PRM de Angoche posta a circular na região.

Esta situação deixou os empresários de Angoche em alvoroço, os quais temem que possam ser vítimas de rapto.

“Eu estou com medo, porque isso pode não acabar bem”, conta-nos um empresário que pediu o anonimato, prosseguindo que “imagine se a própria polícia não consegue neutralizar esses indivíduos, o que fará a população indefesa?”.

Um outro comerciante disse ao Ikweli que “nos últimos tempos há muita agitação aqui em Angoche, muito movimento desusado e estranho, por isso todo o cuidado é pouco”. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui