Polícia sem dados sobre a embarcação que naufragou em Memba

0
62
naufragio em Memba
  • E confirma as nove vítimas mortais e 13 desaparecidas.

 Nampula (IKWELI) – Uma embarcação, com cerca de 30 pessoas, naufragou no fim da tarde da última quinta-feira (7), no distrito de Memba, província de Nampula, havendo, até ao momento, o registo de 9 vítimas mortais.

Os dados sobre a embarcação ainda são desconhecidos, tanto que a Polícia da República de Moçambique (PRM) que no princípio da tarde desta sexta-feira (8) convocou a imprensa para uma das suas subunidades não tinha informação precisa sobre o caso.

Zacarias Nacute, porta-voz da corporação em Nampula, apenas limitou-se em replicar a informação já conhecida pelo público.

“Do naufrágio tiveram como consequência 9 óbitos, ainda 13 indivíduos são dados como desaparecidos e 8 foram recuperados com vida”, repisou Nacute, assegurando que “neste momento, uma equipa multissectorial composta pela PRM, Saúde e ADEMAR estão a realizar as buscas ao longo do mar para ver se pode localizar os restantes corpos que são dados como desaparecidos”.

Os homens da Lei e Ordem nem, se quer, sabem da proveniência da embarcação e muito menos o seu destino, ainda que populares da região sabem que os mesmos são pescadores locais que, regularmente, fazem o exercício da actividade naquele ponto de Nampula.

A falta de dados é justificada pelo porta-voz do comando provincial da PRM de Nampula, porque “porque os sobreviventes estão em estado critico e ainda não podem responder as perguntas da polícia”.

Nacute explica, ainda, que “foi uma questão de mau tempo. Uma embarcação a vela de construção precária que levava pouco mais de 30 pessoas acabou naufragando, e porque havia excesso de lotação na embarcação não foi possível conter as ondas”. (Aunício da Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here