Nampula (IKWELI) – A circulação rodoviária entre a mais importante cidade do norte de Moçambique, Nampula, e o maior entreposto comercial da região, Nacala-Porto, encontra-se interrompida desde a tarde desta quarta-feira (14), em consequência do corte da estrada.
O interrompimento da via foi na zona próxima ao controlo de Nacala-Porto, Muchilipo, e segundo nossas fontes no local, acredita-se que tal seja em consequência das chuvas ininterruptas que ocorrem naquele ponto há dias.
O Ikweli conversou com o delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE), em Nampula, Agostinho Notece, o qual disse que acabava de regressar do distrito de Murrupula e que somente amanhã se deslocará ao local.
Da conversa, retivemos que “as imagens que me mostraram não é algo de vulto, amanhã iremos lá e vamos solucionar”.
Por seu turno, o director do Serviço Provincial de Infra-Estruturas de Nampula, Gil Jacinto de Carvalho confirmou que “a circulação entre o troço Nampula e Nacala-Porto está interrompida”.
“Houve desabamento e tivemos a estrada cortada. Por causa das chuvas intensas não foi possível fazer a avaliação dos danos. A ANE está no terreno a fazer levantamento”, concluiu, na rápida conversa telefónica, o dirigente. (Aunício da Silva)