Huawei reafirma o compromisso de criar maior valor para os clientes e a sociedade em face da adversidade

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Nampula (IKWELI) – Em seu relatório anual de 2020, a gigantesca tecnologia chinesa Huawei divulgou que o seu crescimento desacelerou, mas o desempenho dos negócios da empresa ficou amplamente em linha com a previsão.

“A receita de vendas da Huawei em 2020 foi de CNY891,4 bilhões, um aumento de 3,8% no comparativo anual, e seu lucro líquido atingiu CNY64,6 bilhões, um aumento de 3,2% no comparativo anual”, refere um comunicado de imprensa enviado ao Ikweli.

O mesmo documento prossegue que “apesar das dificuldades operacionais trazidas pelas sanções dos EUA em 2019 e 2020, a Huawei continuou a convidar a KPMG para auditar de forma independente e objetiva nossas demonstrações financeiras. O documento produzido pela KPMG é uma opinião de auditoria padrão não modificada. Não importa as circunstâncias, continuaremos a abraçar a transparência, divulgando dados operacionais para governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros”, por isso “em 2020, o negócio de operadoras da Huawei continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, aprendizagem online e compras online em todos os bloqueios COVID-19. Trabalhando junto com transportadoras em todo o mundo, a empresa ajudou a fornecer uma experiência conectada superior e avançou com mais de 3.000 projetos de inovação 5G em mais de 20 setores como mineração de carvão, produção de aço, portos e manufatura”.

Por lado, o mesmo documento avança que “no ano passado, os negócios corporativos da Huawei intensificaram os esforços para desenvolver soluções inovadoras baseadas em cenários para diferentes setores e criar um ecossistema digital que prospera na criação conjunta e no sucesso compartilhado. Durante a pandemia, a Huawei forneceu conhecimentos técnicos e soluções vitais na luta contra o vírus. Um exemplo é uma solução de diagnóstico assistido por IA baseada em HUAWEI CLOUD que ajudou hospitais em todo o mundo a reduzir a carga sobre sua infraestrutura médica. A Huawei também trabalhou com parceiros para lançar plataformas de aprendizagem online baseadas em nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino fundamental e médio”.

“Com o lançamento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), os negócios de consumo da Huawei avançaram com sua estratégia Seamless AI Life (“1 + 8 + N”) para fornecer aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários, com foco em escritório inteligente, boa forma e saúde, casa inteligente, viagens fáceis e entretenimento”, garante a empresa.

“Durante o ano passado, nos mantivemos firmes em face da adversidade”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei, citado no mesmo documento, apontando que “continuamos inovando para criar valor para nossos clientes, para ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação econômica e o progresso social em todo o mundo. Também aproveitamos esta oportunidade para aprimorar ainda mais nossas operações, levando a um desempenho que foi amplamente em linha com a previsão”. (Redação)

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