Menor de 2 anos escapa violação sexual em Nampula

0
66
abuso sexual em Nampula contra menor

Nampula (IKWELI) – Uma menor de 2 anos e seis meses, na cidade de Nampula, escapou de uma violação sexual que estava para ser protagonizada por um indivíduo de 43 anos de idade, no bairro de Namutequeliua.

No local, próximo ao mercado de Cotocuane, um indiciado encontrava-se a consumir bebidas alcoólicas na residência dos pais da menor, e porque a mãe estava a lavar a loiça e o pai a dormir, o indivíduo tentou, sem sucesso, concretizar a sua maléfica acção.

“Veio aqui um senhor, comprou vinho que a gente vende e sentou neste alpendre. Nesta altura, a minha esposa encontrava-se a lavar pratos e eu a dormir. Quando a mãe termina de lavar pratos foi à casa de banho, porque queria já tomar banho. Então, foi nesse momento em que o senhor que tomava vinho do outro lado chamou à criança que se encontrava a brincar sozinha, carregou-a sobre as suas pernas e, de seguida, tirou o seu órgão masculino e colocou na boca da criança”, contou o pai da menor ao Ikweli.

A fonte prosseguiu que “como a mãe teria esquecido sabão quando ia ao banho, saiu na busca deste produto. Foi daí que ela encontra a sua filha nas pernas do senhor e com o órgão masculino na sua boca, tendo de imediato gritado socorro e tirada das mãos do acusado a criança”.

Depois disto, segundo narram as nossas fontes entrevistadas no local, o suposto violador foi levado de imediato à 4ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), localizada nas proximidades do mercado Cotocuane, bairro de Namutequeliua, no sentido de se responsabilizar o acusado.

Chegados na polícia, a família foi orientada à se dirigir ao posto de saúde para se apurar se houve ou não penetração no órgão genital da menor, entre outras anomalias. Porém, as análises clínicas recebidas indicam que a criança não foi violada. Entretanto, “apresentados os resultados clínicos, o suspeito permaneceu ainda detido nas celas da polícia da 4ª esquadra”. (Esmeraldo Boquisse. *Foto ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here