Nampula regista 17 novos casos positivos da covid-19

0
75

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula, a mais populosa do país e localizada a norte, registou nas últimas 24h o total de 17 casos novos positivos para a covid-19, de um total de 104 amostras testadas.

Este novo registo elevado de casos representa alguma preocupação, tendo em conta que a província, nos últimos tempos, apresentava um quadro, aparentemente, seguro, com registos de casos que variavam de 0 a 4, chegando semanas que não registava nenhum caso.

Com o relaxamento das medidas de prevenção da doença, as regras básicas foram esquecidas em Nampula, sobretudo o uso obrigatório da máscara e o distanciamento físico e social.

Ao fim da tarde desta segunda-feira (21), o ministério da Saúde (MISAU) informou, por via de um comunicado de imprensa, que até ao momento o país testou 258.915 casos suspeitos, dos quais 1.266 nas últimas 24 horas que resultaram em 127 positivos.

“Assim, o nosso país tem cumulativamente 17.695 casos positivos registados, dos quais 17.382 casos são de transmissão local e 313 casos são importados”, refere a mesma nota de imprensa.

A cidade de Maputo, capital do país, tem sido a que mais casos positivos reporta, desde que foi declarada a situação de transmissão comunitária.

O MISAU avança, ainda, que “registamos mais duzentos e setenta e nove (279) casos totalmente recuperados da COVID-19: treze (13) casos na Província da Zambézia, quatro (4) casos na Província de Tete e duzentos e sessenta e dois (262) casos na Cidade de Maputo. Dos casos recuperados hoje reportados, duzentos e setenta e três (273) casos são indivíduos de nacionalidade moçambicana e seis (6) casos são estrangeiros. Destes, dois (2) casos são indivíduos de nacionalidade australiana e belga, dois (2) casos são indivíduos de nacionalidade portuguesa e dois (2) casos são indivíduos de nacionalidade inglesa”. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here