Administrador condenado por vender terra cessa funções em Murrupula

Nampula (IKWELI) – Crisanto Estêvão Impila, administrador do distrito de Murrupula, que em sede de julgamento foi provada a sua participação no crime de atribuição ilegal de terra naquela circunscrição, viu a sua posição destituída na semana passada.

A 26 de Março do corrente ano de 2020, Impila foi condenado no âmbito do processo 11/2019, deitando abaixo a sua arrogância de cidadão intocável por ser antigo combatente.

Para o efeito, foi nomeada Regina Paulino para liderar Murrupula, e tomou posse numa cerimónia onde, também, tomou posse a directora dos Serviços Provinciais de Assuntos Sociais (Munira Aboudu) e a nova médica chefe provincial, Selma Luísa da Costa Xavier, fazendo juras perante o Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola.

“Estou a apelar a vocês para se distanciarem do mal que retarda o desenvolvimento do nosso país, que se chama a corrupção”, apelou Gondola, recordando a memoria que o administrador cessante de Murrupula tem uma condenação pela prática do mesmo tipo legal de crime.

A fonte, também, avançou Regina Paulino, apelando que “senhora administradora, quero lhe apelar para ser bastante humana nas relações que vai exercer, deve ser dirigente mais próxima da população, e dos seus colegas, sobretudo deve ser sensível nas preocupações da população daquele ponto da província”.

E esta empossada disse que vai a Murrupula focada no aumento da produção e produtividade agrária, aproveitando, efectivamente, as qualidades naturais para o efeito existentes naquele distrito.

O desafio assumido pela Doutora Munira Aboudu está voltado ao combate a mortalidade materno-infantil.(Celestino Manuel)

Hot this week

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Topics

Nampula é a melhor província expositora e inovadora na FACIM 2026

Marracuene (IKWELI) - A província de Nampula foi distinguida,...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...