Gabinete do Secretário de Estado em Nampula não observa luto nacional durante as primeiras horas do dia

Nampula (IKWELI) – O gabinete de Trabalho do Secretário de Estado da província de Nampula, Mety Gondola, ignorou a declaração de luto nacional pela morte do herói nacional Marcelino dos Santos, ao içar a bandeira nacional, até pelo menos as 10h desta quinta-feira (13), até ao topo.

Ainda nesta mesma manhã, Mety Gondola recebeu uma equipa diplomática, e quando o Ikweli se fez presente ao local notou que a bandeira não tinha sido içada a meia haste, em observância do luto nacional de sete dias.

Na conferência de imprensa, o Secretário do Estado, questionado pela nossa equipa de reportagem disse que “o certo é que estamos de luto. Marcelino dos Santos é uma figura relevante”.

“Os jornalistas servem para nos apoiarem”, disse Gondola em reconhecimento da pergunta feita pelo Ikweli, para depois avançar que “o que nós temos que ter como mensagem real é que o país está em luto. Perdemos uma figura que nos é bastante relevante”.

O gabinete de trabalho de Mety Gondola fica localizado na avenida Josina Machel, num edifício novo construído para a Direcção Provincial de Economia e Finanças. (Texto: Sitoi Lutxeque *Foto: Hermínio Raja)

Hot this week

Está cada vez mais difícil circular de viaturas na “pequena cidade”

Nampula (IKWELI) – O elevado estado de degradação da...

Nampula: Homens denunciam “aproveitamento” das mulheres na aproximação do dia dos Namorados

Nampula (IKWELI) – Alguns homens na cidade de Nampula...

Obituário: Morre Otílio Munequele, autarca de Alto Molócuè

Perdeu a vida, em circunstâncias ainda na esclarecidas, na...

Construídas em 8 meses: Inauguradas 3 das 12 novas salas de aula em Nampula

Nampula (IKWELI) - O director do gabinete do governador...

Nampula: Sector da Educação discute operacionalização dos instrumentos normativos do ano lectivo

Nampula (IKWELI) - O ano lectivo 2026 somente abre...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img