Chuvas fazem oito óbitos em Nacarôa

Nampula (IKWELI) – Pelo menos quatro pessoas, das quais uma menor, perderam a vida no distrito de Nacarôa, no norte de Moçambique, em consequência das fortes chuvas e descargas atmosféricas que fustigam a região desde finais de Dezembro último.

De acordo com a administradora local, Joaquina Charles, pouco mais de oitenta casas de construção precária ficaram totalmente destruídas, e ainda 15 danificaram-se parcialmente.

Para suprir as necessidades das famílias afectadas, segundo a fonte, géneros alimentícios e de construção têm sido distribuídos para as vítimas.

Na província de Nampula há relatos constantes da destruição de casas de construção precárias, campos de produção agrária localizados nas margens dos rios, bem como vias acesso interrompidas pelas chuvas que ocorrem.

A administradora Joaquim Charles, também, fez-se saber que, com o apoio providenciado pelo governo e seus parceiros, as famílias já estão a reerguer as suas casas, ainda no meio de muita chuva.

“O governo deu quantidades de alimentação, constituídos por arroz, feijão e óleo alimentar, bem como material de higiene tal como sabão, baldes entre outros”, disse a nossa interlocutora, para depois anotar que “nós, como governo do distrito, fizemos o acompanhamento a famílias enlutadas”. (Celestino Manuel)

Hot this week

Nampula: Nacala lidera número de óbitos por cólera 

Nampula (IKWELI) - O distrito costeiro de Nacala está...

“Regresso” da polícia anima moradores de Marien Ngouabi

Nampula (IKWELI) – O posto da Polícia da República...

Acesso ao posto administrativo de Muatala vai à reabilitação

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de...

Detidos jovens que consumiam “makha” na cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Correspondente da STV em Manica sofre atentado de homens fardados à agentes da PRM 

Chimoio (IKWELI) – O jornalista da STV baseado na...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img