CDD eleita coordenadora do FMO

Maputo (IKWELI) – Em sede de uma assembleia – geral extraordinária, recentemente realizada, a organização Centro de Democracia e Desenvolvimento (CDD) foi eleita para, no ciclo 2020 – 2022, coordenar o Fórum de Monitoria do Orçamento (FMO).

Para preencher o “Grupo de Coordenação”, também, foram eleitas as organizações Centro de Capacitação da Sociedade Civil (CESC), a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), a N´weti e o Observatório Cidadão para Saúde (OCS), os quais deverão tomar posse no próximo mês de Janeiro do ano 2020.

O CDD sucede a N´weti, que entre 2017 e 2019 coordenou o FMO coadjuvada pelo Centro de Integridade Pública (CIP), Grupo Moçambicano da Dívida (GMD), CESC e FDC.

Neste período o FMO liderou importantes processos ligados ao endividamento oculto e a campanha internacional para responsabilização dos credores e demais actores, bem como a implementação de importantes projectos de influência de políticas de gestão de finanças públicas.

O FMO, que pauta por uma governação rotativa e guia-se por princípios de transparência, responsabilidade e prestação de contas, é uma plataforma de organizações da Sociedade Civil estabelecida em 2010 focalizada na monitoria da gestão das finanças públicas com o propósito de fortalecer a acção colectiva para monitorar e influenciar políticas públicas bem como influenciar a alocação equitativa de recursos aos sectores sociais prioritários. (Redacção)

Hot this week

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Defensor dos direitos da criança apela a protecção das crianças dos abusadores

Nampula (IKWELI) – O defensor dos direitos da criança...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Topics

Governador de Nampula “procura saúde” para Warila

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

CTA preparada para mostrar potencialidades de Nampula na gala de turismo

Nampula (IKWELI) – A Confederação das Associações Económicas de...

Nacala: Mais de 30 crianças formadas em protecção ambiental

Nampula (IKWELI) – Um total de 31 crianças e...

Munícipes de Alto Molócuè exigem mais dos seus dirigentes

Alto Molócuè (IKWELI) – A vila de Alto Molócuè,...

Raparigas denunciam assédio sexual e maus tratos por parte de professores em Nampula

Nampula (IKWELI) – Raparigas em idade escolar, das escolas...

Governo defende reforço da produção de vacinas veterinárias em Moçambique

Maputo (IKWELI) – O Governo defendeu, esta segunda-feira (01),...