Nampula (IKWELI) – Finalmente, a Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Nampula, neutralizou na semana passada o meliante Rasta que se dedicava a assaltos em armazéns de comida nos bairros da urbe.
Rasta, como é carinhosamente tratado no mundo do crime, foi detido em flagrante delito e na posse de diversos produtos alimentares, com destaque para o arroz, farinha de milho e açúcar. O indiciado portava, na ocasião, diverso material contundente que se acredita que seja o mesmo que utilizava no arrombamento dos estabelecimentos.
Ainda nas malhas da PRM e com elementos bastante que indicam o seu envolvimento nos actos de que é acusado, o individuo nega o seu envolvimento em actos criminais e justifica-se que os mantimentos que serviram para ditar a sua detenção em flagrante delito tinham lhe sido oferecidos pelo seu tio e no momento da sua recolha saia da residência do mesmo.
Rasta disse que no seu regresso a casa terá visto jovens a retirar, sem autorização, produtos alimentares de uma mercearia. Foram membros do policiamento comunitário que o detiveram e mais encaminharam-no a PRM.
Segundo apuramos, a caça ao homem já vinham acontecendo há tempo mas, não tinha ainda sido encontrado pelas autoridades competentes.
Zacarias Nacute, a cara que comanda a exibição de supostos meliantes a imprensa e, também, porta-voz da corporação em Nampula afirma que o mesmo indivíduo “é um perigoso no mundo do crime”.
O mesmo indivíduo tem cadastro e foi instituído a liberdade em Dezembro último por um indulto presidencial de Filipe Nyusi, Presidente de Moçambique. (Celestino Manuel)